domingo, 18 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 21º dia

Último dia!!

A manhã começou com iogurte natural com a granola caseira e kefir de leite com banana!

Entretanto fiz sopa e decidir fazer mousse de chocolate com aquafaba.
Usei cacao magro, sem açucara...Ficou mesmo forte, pelo que acabei por adicionar um pouco de açucara amarelo. Provei...mas acho que mesmo assim, só mesmo eu é que vou conseguir comer! Saber quase 0 de doce...O que má necessariamente mau porque tenciono manter o desafio como forma de estar. Ter mais cuidado com os alimentos que consumo.
Nós aqui em casa já levamos uma alimentação saudável, mas a ideia é ter ainda mais cuidado.  Não deixar de cometer desvios, mas no geral sermos atentos, cuidados e idealmente mais sustentáveis.

Almoço na mãe: De entrada ovos mexidos com farinheira e carne de porco assada, com grelos e batatinha assada. Não comi sobremesa, mas antes do almoço comi pão e queijinho.

Pelas 18h00 comecei a cozinhar para a semana, e mais uma vez com prova/não prova acabo sempre por não jantar. Lanchei apenas, por essa hora, um bocado de pizza que tinha sobrado.

Fiquei bem!

Termina assim o desafio de 21 dias. Não conto ir desgraçar-me amanhã, nem fazer diferente o resto da semana. A diferença, é que tendo evento dia 22 de Fev. possivelmente não vou evitar a sobremesa..

Parabéns a mim! :) Orgulhosa!

sábado, 17 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 20º dia

O sábado começou com papas de aveia, com coco, mel e sementes e café solúvel com leite de soja.

Hoje não houve necessidade de lanche a meio da manhã, que foi passada nas compras para a casa.
Cheguei a casa já era tempo de almoço.
Hamburguer com massa integral e ananás como sobremesa.

A meio da tarde comi um bocado de pão e bebi novamente café solúvel com leite de soja.
Fui dar uma voltinha à "minha" praia e voltei cheia de energia para cozinhar! Estive a fazer granola caseira...Hummmm, que bom!

Ainda agarrada aos tachos e panelas, fiz massa integral de pizza, que foi o nosso jantar.
Pizza com tomate, fiambre de frango,abacate e queijo :) Uma gulodice boa :)

Ainda fomos beber um copo após o jantar!


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 19º dia

Esta quase a acabar o desafio e acho que ate me tenho portado bem!!!
Fiz uma outra asneira, mas o desafio em si tem sido cumprido e fico orgulhosa disso. Segunda vou a balança ver se ha alguma diferença...
O dia começou com papas de aveia com sementes, coco e mel. Kefir de leite com banana e canela.

Cafe quando cheguei a Lisboa.

De manhã comi uma maçã e tortitas de milho.
Acrescentei uns frutos secos.

Para almoço deliciei-me com peru do natal (que estava congelado) e a acompanhar couve flor e cenoura cozida.

O lanche foi o de sempre, iogurte (hoje só com canela e aveia) e uma maçã.

Hoje foi dia de experimentar um restaurante novo e fui com uma ex-colega/ amiga jantar fora. Tive cuidado com o que experimentei, porque a excepção foi dia 14 e agora na recta final não há espaço para falhas...nem para outro dia de estragação.

Comi:
Ceviche de peixe com romã e manjericão, filete de peixe espada com laranja e gengibre e arroz de coentros e tornedo de tamboril com molho de cogumelos e batata doce assada. (Doses a dividir pelas duas) Para sombremesa veio cheesecake de lima e gelatina de espumantes de frutos vermelhos. Provei uma colher de cada.

Foi um excelente jantar em excelente companhia!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 18º dia

Mais uma moedinha, mais uma voltinha!!

De manhã pão de centeio com queijo e fiambre
Café com leite de soja (sem adicção de açúcar).

De manhã uma maçã, tortitas de milho com quark e  frutos secos.

Ao almoço comi tofu com legumes assados e 2 tâmaras.

O lanche foi 1 iogurte natural com aveia, canela e mel e ainda uma maçã.

Ao jantar e como não tinha nada preparado, nem soupa fiz uma massa integral à qual juntei pedaços de peru e pesto - simples e maravilhoso!

Até amanhã!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 17º dia

Como tinha de ir fazer análises em jejum e queria que fossem perto do trabalho estive 1h e tal sem comer, o que para alguém como adora o pequeno almoço custa um cadito... Custa principalmente quando chegamos lá e falta-nos um papel!  Estou furibunda!!!!!

Adiante, como ir a um café e afins significa coisas menos boas trouxe de casa o farnel. Papas de aveia com coco, sementes e cacau e kefir de leite com banana e, estando já no escritório, um café :)

O lanche da manhã foi só um pre-treino. Maçã com manteiga de amendoim.

Ao almoço peixe assado no forno com couves e molho de quark com agrião. Ficou bem saboroso!

A tarde iogurte apenas com canela e a maçã.

A noite com é de dia dos namorados decidi surpreender o moço com um jantar na hamburgueria preferida dele e não, não me fiz esquesita e comi um hamburguêr, com queijo em bolo do caco e batata frita!

Um dia não são dias.... E ter resistido à tablete de chocolate que um dos fornecedores deu foi já optimo :)

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 16º dia

É carnaval, ninguém leva a mal...excepto eu que estou a caminho do trabalho num comboio a parar em todas as estações (horário de feriado) e que vai vazio! Vejam lá que já vamos em Caxias e ainda há lugares!!!

Mas bem, infortúnios à parte... O pequeno almoço foi igual a ontem com excepção do café que desta vez foi café fresco. Há dias que fica mais forte e a necessitar de un bocadinho de açúcar... Hoje foi um desses dias, mas aguentei-me!
Ainda comi uma fatia de abacaxi.

A meio da manhã tortitas de milho com quark e agrião - para ser diferente!
E uma maçã
...

Hoje não houve ginásio, feriado também...
O almoço foi uma mistura de legumes salada salteados com tofu de barro grelhado. Simples, saboroso.

Para o lanche iogurte com canela e mel e uma maçã.

Hoje o jantar foi sopa e uma salada de tomate, agrião, ovo e queijo fresco.

Dormir cedo que amanhã faço análises...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

#21diasemaçúcar - 15º dia

Ultima semana do desafio!

Pão de alfarroba com queijo e fiambre e leite de aveia com café solúvel.

De manhã uma maçã com manteiga de amendoim e frutos secos.

Treinozinho e o almoco foi medalhão de pescada no forno em cama de couves salteadas, e legumes assados. Uma maravilha!

Ao lanche mais una maçã, e um iogurte com colher de aveia, mel e canela.

Chegada a casa para jantar sopa de legumes e massa de arroz com berbigão e agrião.

Fiquei bem.