segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Desafio 21 dias!

Comecei hoje o meu 2º desafio do ano!

21 dias é o tempo que cientistas afirmam ser necessário para que o ser humano automatize um processo de mudança...
“As nossas crenças transformam-se em pensamentos, os nossos pensamentos transformam-se em palavras, as nossas palavras transformam-se em acções, as nossas acções transforma-se em hábitos, os nossos hábitos transforma-se em valores e os nossos valores revelam o nosso destino.“ Gandhi
Será mesmo assim?
O primeiro desafio do ano foi a publicação diária de uma fotografia. Não posso dizer que agora publico fotografias diariamente, mas ando sempre mais atenta a pormenores bonitos que queira partilhar. 

O desafio de agora é um pouco mais impactante a nível pessoal.
Proponho-me a 21 dias sem açúcar refinado e processado! #21diasemaçúcar!

Quando comecei o dia ainda não tinha isto definido. Eu sabia que era algo que pretendia fazer, mas ainda sem dia previsto...Foi já a meio do dia, quando fui treinar, que achei que hoje era um bom dia para começar isto!

Por esta razão o pequeno-almoço teve uma colher de açúcar amarelo no café com leite de aveia (caseiro). A acompanhar comi uma torrada de pão escuro com queijo e fiambre de frango.
Com o café, já no escritório, comi um montinho de aveia, banana e canela. Este snack não tem açúcar, mas tem pepitas de chocolate negro (fiz ontem e ainda tenho mais uns 5 para comer...que vou comer na mesma!) - Estragar comida não é comigo!

A meio da manhã e antes do ginásio comi uma pêra e 2 tostas integrais com sésamo, barradas com um queijinho. 

O almoço foi frango com legumes salteados (couve, cenoura e brócolos).

De tarde uma maçã e um iogurte gelatina (por acaso 0% gordura e 0% açúcar), com sementes de girassol. 

Ao chegar a casa e com o entusiasmo deste desafio (e como tinha grão que comprei para fazer hummus), decidi fazer uma mousse utilizando a aquafaba como base (agua do grão batida, fica igual a claras em castelo) e invês de chocolate, usei alfarroba. A consistência acho que ficou fixe, mas o sabor acho que está uma merd@...logo experimento!! Pelo menos não tem açucar!

Ao jantar comi uma canja com massinha (foi feita ontem, antes de ter dado inicio ao desafio...e agora não a vou estragar!). A acompanhar uma salada com meio tomate, meia mozzarela e algumas azeitonas...

E assim me fiquei! Primeiro dia, done!










Sem comentários: